Como é trabalhar na Poggers?


     O que vem à sua cabeça quando te perguntam como você imagina o escritório de uma empresa de TI? É bem provável que você mentalize uma sala cheia de pessoas vestidas com camisas abotoadas até o pescoço, e sapatos sociais desconfortáveis, certo? E você não está errado(a), pelo menos não totalmente.
     A Poggers também é uma empresa do segmento de desenvolvimento de sistemas, aplicativos e web apps para ser mais exata, somos praticamente uma criança dando seus primeiros passos em direção ao sucesso, e nos dias de hoje inovação é a peça chave para fornecer atalhos para esse longo caminho que temos que percorrer.
     Nós sabemos que a produtividade dos nossos colaboradores depende de um bom ambiente de trabalho, ainda mais quando se trata de programadores e desenvolvedores. Já parou para pensar como o estresse causado por um código que “crashou” no JAVA somado ao de um clima, colegas de trabalho e chefe totalmente tóxicos podem afetar o rendimento de alguém?
Nós não temos problemas com isso e para provar realizamos uma entrevista com 9 integrantes da nossa equipe para saber como é trabalhar na Poggers e como foi o processo de adaptação de cada um deles, confira:

1. Para você, como é trabalhar na Poggers?


Carol: Eu entrei na empresa recentemente, mas já posso dizer que a Poggers ocupa um lugar no meu coração. Vejo muitos amigos da faculdade reclamando dos seus empregos, por conta das tarefas, chefes/supervisores e coisas do tipo e eu acredito que tenho muita sorte por não fazer parte desse grupo que odeia o lugar e as pessoas com quem trabalha.

Denner: Trabalhar na Poggers é uma dádiva que tenho, nela pude conhecer várias pessoas legais, divertidas e boas profissionalmente.

Diogo: Desafiador e legal.

Guilherme: Para mim, trabalhar na Poggers é como se eu estivesse em um curso extensivo na área de desenvolvimento, é um aprendizado contínuo sobre vários tópicos na área de programação e que me ajuda no meu crescimento acadêmico e profissional.

Jhennifer: Muito legal, você sempre tem a oportunidade de aprender algo novo.

Leonam: Fazer o que se gosta é sempre prazeroso, então trabalhar aqui é ótimo pois não sinto que estou trabalhando.

Luiz: Trabalhar na Poggers é como se fosse trabalhar em casa, com uma galera que confio.

Marcos: Trabalhar na Poggers é um desafio a cada dia, pois o projeto que estou atualmente possui grande nível de complexidade por ser um ERP para uma clínica veterinária.

Micaelly: Trabalhar na Poggers é muito bom, devido ao fato de que as pessoas são bem companheiras.

2. Quais as funções desempenhadas por você?


Carol: Eu sou responsável pelo marketing da empresa, mais precisamente o marketing digital, ou seja, sou eu quem posta e interage nas redes sociais da Poggers e cuida da divulgação dela.

Denner: Desempenho a função de desenvolvedor de aplicativos android.

Diogo: Desenvolvimento mobile e backend.

Guilherme: Atualmente sou desenvolvedor web full-stack trabalhando com java Web com Hibernate e VRaptor.

Jhennifer: Ajudo no gerenciamento dos projetos e recursos, desenvolvimento mobile iOS e Java Web.

Leonam: Sou desenvolvedor de aplicativos em Android nativo.

Luiz: Trabalho principalmente com vendas e gestão de contas, entre outras funções, é sempre um prazer escutar sonhos e necessidades de empresas, facilitando processos e trabalho de pessoas.

Marcos: No meu projeto atuo como full stack, sendo algumas das atividades: planejamento do projeto, modelagem do banco de dados, desenvolvimento back e front end e realização de testes.
Micaelly: Eu desenvolvo aplicações WEB, atualmente estou desenvolvendo front-end.

3. No início, você conseguiu se adaptar bem à empresa?


Carol: Eu ainda estou no meu início na empresa, mas não encontrei nenhuma dificuldade, nos primeiros dias fiquei em pânico achando que não ia dar conta de tudo, porque nunca tive tantas responsabilidades nos meus empregos anteriores, mas está dando tudo certo.

Denner: No início não consegui me adaptar tão bem por falta de conhecimento técnico e falta de experiência na área, mas todos eles (colegas de trabalho) me ajudaram a alcançar esse objetivo e continuo melhorando e aprimorando as minhas habilidades.

Diogo: Consegui, mas foi bem desafiador.

Guilherme: No início foi um pouco difícil para me adaptar na empresa, pois este foi o meu primeiro emprego e não estava acostumado com um ambiente de desenvolvimento, mas diria que foi bem fácil depois disso devido ao ambiente da empresa.

Jhennifer: Sim, foi bem desafiador, mas correu tudo bem.

Leonam: No primeiro dia fiquei assustado pois achei que a galera não era muito sociável, mas na verdade é que todo mundo é bem focado nos seus projetos, mas com o passar do tempo fui conhecendo cada um e nunca me senti excluído.

Luiz: No início estava meio perdido, as coisas acontecem muito rápido aqui na Poggers, mas fui proativo e me empenhei, dando meu melhor.

Marcos: No início foi um pouco difícil, pois houve uma mudança de linguagem no meu projeto, inicialmente era em C#, logo depois foi alterado para Java, tive que aprender em pouco tempo a trabalhar com um novo framework. Com o passar do tempo trabalhando na Poggers aprendi a resolver problemas sozinho e hoje desenvolvo de forma mais independente.
Micaelly: No início foi difícil, devido a minha falta de experiência.

4. Conte um pouco sobre o ambiente de trabalho.


Carol: É um ambiente descontraído, apesar do ramo da Poggers ser TI, não é uma empresa “quadrada” como as outras dessa mesma área costumam ser. Não tem chefes neuróticos, prazos absurdos, cobranças desnecessárias, e o melhor de tudo: não preciso usar roupa social.

Denner: O ambiente de trabalho é bem dinâmico, bom e calmo de poder se trabalhar.

Diogo: Tranquilo e você pode usar as roupas que quiser, inclusive chinelo.

Guilherme: O ambiente de trabalho é bem tranquilo e amigável, todos os desenvolvedores aqui são pessoas que procuram conhecimento em tecnologias novas e sempre estão dispostos a ajudar quando precisar na medida do possível, sempre estão trocando informações em geral e gostam de manter um ambiente bem descontraído.

Jhennifer: Um lugar onde pode ser você mesmo e se sentir em casa, é bem descontraído e amigável.

Leonam: O ambiente é bem bacana, todos sabem suas responsabilidades na empresa e ficamos bem à vontade, contanto que estejamos fazendo nossas obrigações.

Luiz: Ambiente totalmente familiar, ninguém se importa com sua roupa ou modo de falar, aqui você pode ser você mesmo a todo instante.

Marcos: O ambiente de trabalho é bem descontraído, somando a isso o fato da empresa estar situada numa casa me deixa mais a vontade para trabalhar.
Micaelly: A Poggers proporciona um ambiente muito confortável aos funcionários, as pessoas são incríveis e estão sempre dispostas a ajudar.

5. Você diria que a Poggers te proporcionou crescimento, seja pessoal ou profissional? Comente a respeito.


Carol: Como eu disse antes, sou nova na empresa, ainda não completei nem 1 mês aqui, então não posso dizer que me proporcionou um p*ta crescimento pessoal ou profissional, mas uma coisa que eu estava pensando é que quando eu era mais nova eu tinha muito medo das responsabilidades da vida adulta, se eu ia ter dificuldade pra me encontrar na carreira que eu escolhesse e tudo mais, eu queria muito ser aquela pessoa que quando ouve a pergunta “O que você faz da vida?” fala sobre o emprego e a faculdade que cursou com paixão, sabe? Você vê o olho da pessoa brilhar. Essa é a minha primeira experiência profissional na área que eu escolhi e todos os dias eu tenho certeza que eu vou me tornar aquilo que eu queria, a pessoa que ama o que faz, parafraseando aquele ditado famoso, acho que eu nunca vou ter que trabalhar na vida porque amo o que faço, levando isso em consideração acho que a Poggers está sim me proporcionando crescimento, principalmente pessoal.

Denner: A Poggers me fortaleceu e me ajudou a crescer várias vezes até me tornar o que eu sou hoje, tanto profissional e pessoal, antes eu era uma daquelas pessoas que tanto faz, tanto fez, não me preocupava com nada e nem me preocupava com a evolução pessoal agora procuro sempre e constantemente me atualizar.

Diogo: Sim, pois passei a conhecer e desenvolver muita coisa nova.

Guilherme: Sim, eu diria que trabalhar na Poggers está sendo uma grande experiência que está me ajudando a me desenvolver para o mercado de trabalho e a conhecer várias tecnologias que eu provavelmente não iria entrar em contato em outras empresas.

Jhennifer: Sim, trabalhar aqui me deu uma visão real do mercado de trabalho, e aprendi a lidar melhor com pessoas no geral.

Leonam: Acredito que sim, vão fazer 2 meses que estou aqui, mas já pude sentir que eles confiam em meu trabalho e isso me inspira a sempre aprender coisas novas para desenvolver da melhor forma.

Luiz: Sim e Sim, me ajudou a virar um adulto e ter responsabilidades, no segmento profissional, o mercado não nos proporciona muitas oportunidades como a Poggers faz, auxilia a todo momento novos conhecimentos.

Marcos: Toda experiência que tive na Poggers me ajudou a melhorar minhas habilidades como desenvolvedor.

Micaelly: A Poggers me proporcionou um crescimento tanto pessoal quanto profissional que eu levarei por toda a vida.

6. Quais as suas dicas para quem tem interesse em ingressar nessa área?


Carol: A minha área é a publicidade, atualmente trabalho com marketing, então acho que alguém que quer se dar bem nessa área precisa ser criativo e ter visão, além de todos aqueles clichês como proatividade, responsabilidade e etc. Não posso falar muito porque é uma área muito abrangente, uma agência de publicidade tem várias áreas diferentes e cada uma tem um perfil próprio, mas criatividade é imprescindível em todas elas.

Denner: A minha dica é simples: determinação e força de vontade.

Diogo: Use linux, windows é lixo!

Guilherme: Para quem deseja entrar na área de tecnologia, minha dica seria sempre buscar aprender coisas novas, aprender a gostar de estudar e aprender a buscar informações.

Jhennifer: É necessário dedicação e vontade de aprender, é uma área que está em constante mudança e então é preciso estudar sempre para se manter atualizado.

Leonam: Olha pra ser desenvolvedor você primeiramente tem que ser esforçado e gostar de ler/pesquisar, tem que ser focado e não colocar barreiras nas coisas vai fazer, dessa forma você vai conseguir aprender a linguagem que quiser.

Luiz: Maior dica de todas é: seja proativo, chegue com a solução e nunca com o problema, tente resolver tudo e mais um pouco não dependendo de mais ninguém. Acho que serve para qualquer área isto (risada).

Marcos: Para atuar na área de desenvolvimento a pessoa deve gostar de novas tecnologias, sempre se manter atualizado e ser autodidata.
Micaelly: Estar sempre disposto a aprender coisas novas.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre a Poggers? Com certeza é muito interessante saber o que acontece nos bastidores das empresas das quais contratamos serviços ou compramos produtos, é claro que essa entrevista não é nada comparada a um documentário sobre a turnê da Lady Gaga, mas esperamos que você tenha curtido, até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário