Saiba 4 bons motivos para criar um app para sua empresa.
Vamos trabalhar com estimativas, segundo dados da PwC o
número de consumidores brasileiros que realizam regularmente compras pela
internet chega a 65%, 7% a mais do que em 2014, e você sabe por qual motivo
isso acontece? É bastante óbvio na verdade, segundo a Anatel existem hoje
aproximadamente 112,98 smartphones a cada 100 habitantes, ou seja, a população
brasileira está cada vez mais digital e toda empresa que tem como pretensão
acompanhar o ritmo de seus clientes precisa se “digitalizar” também.
Além dos motivos já citados, saiba outras 4 razões para
trazer sua empresa para a plataforma web/mobile:
Ajuda no
reconhecimento da marca.
Quantas ligações você costuma fazer por dia? E quantas vezes
você acessa um app no seu smartphone? Provavelmente há uma diferença gritante
nesses números. É muito claro que hoje em dia as pessoas optam por empresas que
oferecem a opção de fazer pedidos através de seu app próprio ou via Whatsapp.
Isso ocorre muitas vezes porque as empresas não mantêm seus
dados de contato atualizados ou deixam o telefone fora do gancho e isso resulta
em chamadas que vão direto para a caixa postal ou número inexistente, então a
preferência acaba sendo daquelas marcas que estão presentes nas plataformas
mobile.
Ou seja, sempre que um cliente em potencial pesquisar no “Google”
empresas do mesmo segmento que o seu e a única presente na app/playstore for a
sua, existem grandes chances de você faturar essa venda e de ele se lembrar da
sua marca nas próximas compras.
Projeta as vendas do
negócio.
Toda empresa que quer fazer sucesso precisa oferecer um
diferencial ao mercado, e as apostas estão sendo voltadas para as plataformas
mobile que vem movimentando bilhões de reais na economia brasileira. Se o
número de compradores online vem crescendo, porque então uma empresa que possua
um aplicativo e venda seus produtos ou serviços através dele não cresceria
também?
Eu conheço casos de restaurantes de bairro quase falidos que
resolveram depositar suas últimas esperanças num app para trazer de volta
aqueles clientes perdidos para a concorrência e se recuperaram da crise
financeira e agora estão planejando abrir novas lojas para suprir a demanda
cada vez maior.
“App is Money!”
Facilita a vida dos
clientes.
Muitos dos consumidores hoje em dia têm jornadas duplas ou
até mesmo triplas, existem aqueles que estudam, trabalham e ainda precisam
cuidar da casa, dos filhos ou dos cachorros e gatos, com vidas tão corridas é
complicado encontrar um tempo para ir ao mercado, comprar uma roupa nova ou
fazer o jantar.
Para resolver esse problema, encontram-se disponíveis nas
lojas de aplicativos mobile várias opções para a compra de itens de
supermercado, roupas, comida, entre outros, há uma variedade enorme onde você
pode comprar o produto ou serviço que quiser em poucos minutos e ter seu
produto entregue em casa e o melhor é que você não precisa perder tempo,
dinheiro e nem combustível para obtê-lo. Seus clientes provavelmente ficarão
muito gratos por isso.
Fidelização.
Assim como no caso do restaurante citado acima que conseguiu
se recuperar da crise e ter seus clientes de volta graças à plataforma mobile,
o mesmo pode acontecer com você, mas isso não quer dizer que você precisa esperar
o seu negócio entrar em crise para desenvolver um aplicativo.
Vou dar outro exemplo, eu tenho uma dúzia, ou até mais, de
amigos que ODEIAM fazer ligações telefônicas, eu faço parte desse clube anti-ligações.
Com certeza os meus piores inimigos são os restaurantes que não tem app e exigem
que eu ligue para fazer um pedido e também aquelas empresas onde o SAC é feito
inteiramente por telefone, as pessoas provavelmente me verão no twitter reclamando da marca em questão e
esperando que eles me mandem uma direct
message para resolver o problema e eu não precisar ligar para eles e ficar
incontáveis minutos na linha até algum atendente resolver falar comigo e
talvez, mas apenas talvez solucionar
o meu problema, porque as vezes é caso de PROCON mesmo.
Eu tenho cerca de cinco aplicativos para fazer compras
online no meu celular que tomaram o lugar dos contatos de pizzaria na minha
agenda e eu posso afirmar com propriedade que essas lojas que disponibilizam
aplicativos tem a minha fidelidade e a minha recomendação, aposto que com você
acontece o mesmo.
Você e eu não somos os únicos, os seus clientes provavelmente
também têm mais de uma loja ou marca à qual são fiéis pela praticidade que oferecem
no ato da compra. Invista em um app e a fidelização dos clientes será um
retorno garantido, mas ofereça um suporte mobile de qualidade, por favor!
Precisa de mais motivos? Se a resposta for não, você pode
acessar o
nosso site, conhecer um pouco mais do nosso trabalho e fazer um
orçamento para saber quanto vai lhe custar tornar o seu empreendimento
ainda mais rentável.
Agora se a resposta for sim, eu recomendo que você leia de novo esse post e se ainda não se convencer, você pode entrar em
contato com a Poggers porque nós te daremos ótimas razões para desenvolver um aplicativo com a nossa empresa.
Até a próxima!
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