Saiba 4 bons motivos para criar um app para sua empresa.
 

Vamos trabalhar com estimativas, segundo dados da PwC o número de consumidores brasileiros que realizam regularmente compras pela internet chega a 65%, 7% a mais do que em 2014, e você sabe por qual motivo isso acontece? É bastante óbvio na verdade, segundo a Anatel existem hoje aproximadamente 112,98 smartphones a cada 100 habitantes, ou seja, a população brasileira está cada vez mais digital e toda empresa que tem como pretensão acompanhar o ritmo de seus clientes precisa se “digitalizar” também.
Além dos motivos já citados, saiba outras 4 razões para trazer sua empresa para a plataforma web/mobile:


Ajuda no reconhecimento da marca.


Quantas ligações você costuma fazer por dia? E quantas vezes você acessa um app no seu smartphone? Provavelmente há uma diferença gritante nesses números. É muito claro que hoje em dia as pessoas optam por empresas que oferecem a opção de fazer pedidos através de seu app próprio ou via Whatsapp.
Isso ocorre muitas vezes porque as empresas não mantêm seus dados de contato atualizados ou deixam o telefone fora do gancho e isso resulta em chamadas que vão direto para a caixa postal ou número inexistente, então a preferência acaba sendo daquelas marcas que estão presentes nas plataformas mobile.
Ou seja, sempre que um cliente em potencial pesquisar no “Google” empresas do mesmo segmento que o seu e a única presente na app/playstore for a sua, existem grandes chances de você faturar essa venda e de ele se lembrar da sua marca nas próximas compras.

Projeta as vendas do negócio.


Toda empresa que quer fazer sucesso precisa oferecer um diferencial ao mercado, e as apostas estão sendo voltadas para as plataformas mobile que vem movimentando bilhões de reais na economia brasileira. Se o número de compradores online vem crescendo, porque então uma empresa que possua um aplicativo e venda seus produtos ou serviços através dele não cresceria também?
Eu conheço casos de restaurantes de bairro quase falidos que resolveram depositar suas últimas esperanças num app para trazer de volta aqueles clientes perdidos para a concorrência e se recuperaram da crise financeira e agora estão planejando abrir novas lojas para suprir a demanda cada vez maior.
App is Money!”

Facilita a vida dos clientes.


Muitos dos consumidores hoje em dia têm jornadas duplas ou até mesmo triplas, existem aqueles que estudam, trabalham e ainda precisam cuidar da casa, dos filhos ou dos cachorros e gatos, com vidas tão corridas é complicado encontrar um tempo para ir ao mercado, comprar uma roupa nova ou fazer o jantar.
Para resolver esse problema, encontram-se disponíveis nas lojas de aplicativos mobile várias opções para a compra de itens de supermercado, roupas, comida, entre outros, há uma variedade enorme onde você pode comprar o produto ou serviço que quiser em poucos minutos e ter seu produto entregue em casa e o melhor é que você não precisa perder tempo, dinheiro e nem combustível para obtê-lo. Seus clientes provavelmente ficarão muito gratos por isso.

Fidelização.


Assim como no caso do restaurante citado acima que conseguiu se recuperar da crise e ter seus clientes de volta graças à plataforma mobile, o mesmo pode acontecer com você, mas isso não quer dizer que você precisa esperar o seu negócio entrar em crise para desenvolver um aplicativo.
Vou dar outro exemplo, eu tenho uma dúzia, ou até mais, de amigos que ODEIAM fazer ligações telefônicas, eu faço parte desse clube anti-ligações.
Com certeza os meus piores inimigos são os restaurantes que não tem app e exigem que eu ligue para fazer um pedido e também aquelas empresas onde o SAC é feito inteiramente por telefone, as pessoas provavelmente me verão no twitter reclamando da marca em questão e esperando que eles me mandem uma direct message para resolver o problema e eu não precisar ligar para eles e ficar incontáveis minutos na linha até algum atendente resolver falar comigo e talvez, mas apenas talvez solucionar o meu problema, porque as vezes é caso de PROCON mesmo.
Eu tenho cerca de cinco aplicativos para fazer compras online no meu celular que tomaram o lugar dos contatos de pizzaria na minha agenda e eu posso afirmar com propriedade que essas lojas que disponibilizam aplicativos tem a minha fidelidade e a minha recomendação, aposto que com você acontece o mesmo.
Você e eu não somos os únicos, os seus clientes provavelmente também têm mais de uma loja ou marca à qual são fiéis pela praticidade que oferecem no ato da compra. Invista em um app e a fidelização dos clientes será um retorno garantido, mas ofereça um suporte mobile de qualidade, por favor!


Precisa de mais motivos? Se a resposta for não, você pode acessar o nosso site, conhecer um pouco mais do nosso trabalho e fazer um orçamento para saber quanto vai lhe custar tornar o seu empreendimento ainda mais rentável.
Agora se a resposta for sim, eu recomendo que você leia de novo esse post e se ainda não se convencer, você pode entrar em contato com a Poggers porque nós te daremos ótimas razões para desenvolver um aplicativo com a nossa empresa.


Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário